COMO COMBINAR BOLSA COM SAPATO

Uma dúvida super comum na hora de escolher os acessórios para compor o look é como combinar bolsa com sapato. Essa dupla, que pode ser a estrela da produção, ajuda e muito a dar o tom do estilo e personalidade. Confira dicas que vão te ajudar e muito a fazer o match perfeito.

5 dicas para combinar bolsa com sapato

Mesma cor

A mais clássica das combinações é que o sapato e bolsa sejam da mesma cor. Se a roupa for na mesma cor, então… fica muito lindo e forma o famoso “look caí na tinta” (look monocromático).

Nesse look, além da bolsa e o sapato serem na mesma cor, também são feitos do mesmo material, camurça.

como combinar bolsa com sapato

Já aqui, sapato e bolsa na mesma cor, preto, porém em diferentes materiais (a bolsa em couro liso e a sandália em camurça).

Cor da roupa + outra cor

Repita a mesma cor da roupa em uma das peças e use a outra em outra cor. Para um visual mais clássico, aposte em algum tom neutro; ou ouse adicionando uma cor completamente diferente, como uma complementar, por exemplo.

Como combinar bolsa com sapato

Repare que neste look, a roupa é toda escura e eu optei por uma bolsa clara porque na estampa da calça há elementos na mesma cor dela, off-white. Eu também poderia usar bolsa ou sapato azul, por exemplo, que também aparece na estampa da calça.

 

como combinar bolsa com sapato

Repare que o casaco e sapato são na mesma cor, enquanto a bolsa, verde musgo faz as vezes de cor neutra.

Descombine as cores

Talvez essa seja a mais “difícil” das combinações para quem tem um certo medo de se jogar nas cores. Aqui, a ideia é que não só as cores do sapato e da bolsa não sejam as mesma como também não se repitam no look. Cores análogas (são as que aparecem lado e lado no círculo cromático) e complementares (são as cores que estão em frente uma à outra no círculo cromático) funcionam bem. Inspire-se no colorblock para ter ideias de como combinar as cores.

como combinar bolsa com sapato

Em um look com colorblock, repita as cores da roupa nos acessórios. Nesse caso, o alaranjado está na blusa e na bolsa, assim como o casaco e o sapato são em tons de cinza.

 

Dicas para combinar bolsa e sapato

Neste look, os acessórios em cor mais vivas que o vestido deixam o look super cool.

Estampa colorida + liso

Para combinar estampas coloridas, é importante que as cores estejam em harmonia e você consegue isso quando repete ao menos uma cor da estampa nas diferentes peças, sendo elas lisas ou estampadas. Se escolher uma das peças lisas, como o sapato ou bolsa (ou os dois), o ideal é que a cor apareça também na peça estampada. Veja o exemplo abaixo:

como combinar bolsa com sapato

Aqui, repare que embora a bolsa seja colorida e o vestido estampado, as cores não “brigam”, pois apresentam uma mesma paleta, especialmente o vermelho, cor predominante do vestido e uma das cores da bolsa. O amarelo do sapato liso é uma das cores que aparece na bolsa, fazendo o criando harmonia e unidade.

Metalizado é o novo neutro

Prateado e dourado são considerados neutros quando a ideia é modernizar o look. Combine-os sem medo com qualquer cor de roupa. Se uma das peças tiver ferragens, siga a mesma cor do metal na peça metalizada e também nos demais acessórios.

Aprenda a combinar sapato com bolsa

Quase um look “caí na tinta”, o amarelo e dourado juntos são lindos e muito cool.

 

Toque de informalidade

Bolsa de palha e sapato de corda ficam super bem juntos e não precisam ser usados só na praia. Quando em looks mais formais, dão um toque de informalidade que deixa o visual cool.

Bolsa de palha - como combinar

Nestes três looks, os acessórios (rasteirinha de corda + bolsa de palha no primeiro; e bolsa de palha + salto no segundo; e bolsa de palha e franjas + rasteirinha metalizada) transformaram em informais os looks que tinham tudo para ser formais ou de festa.

Com essas dicas, fica fácil combinar e criar looks modernos, né?

 

fonte: https://www.isabellafiorentino.com.br/materias/como-combinar-bolsa-com-sapato/